![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEglfG00tPyLp7dVme4e9jqIJpuBc87XwJpa-qS7dmMecX9xuQfCO7fvNKA8OCPKLLEWU00O9y_eGfG39crOTZ8swKqTlU9n5W3Jd8ETgAEZAnzRENSDblJnU4iaak5-IROUd8BUBikC1FFJ/s320/DumbbellBentOverRow.jpg)
1 Remada unilateral ou remada serrote
A remada unilateral, puxada horizontal ou serrote é um exercício de treinamento com pesos que trabalha os músculos das costas e braço.
Executada apoiando um braço e joelho em um banco, segurando um altere com o braço estendido para baixo puxando o altere para cima ao dobrar o braço em direção ao abdômen.
Cuidado ao puxar o halter para cima para que o cotovelo não passe do tronco.
2 Remada Baixa
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjF_Sir1Ym_gxURf3jwCVSmRQRgjneu8clwJqM8HR3L8Q4hE2rZFhtoxIoDBks_KVNZGHn_g6MOPPwdo2g8CCIEBpxSOFjGpY57e3wgLdHinldQhl_vOR-l-PI9DYlSF_FKU_tQHM9IgUmK/s320/remada_baixa.jpg)
Sentado, em frente ao aparelho, pés sobre o apoio, tronco flexionado. Inspirar e levar o puxador até a base do esterno, estendendo a coluna e os ombros, puxando os cotovelos pra trás o mais distante possível. Expirar no final do movimento. Este exercício é excelente para trabalhar as costas em espessura. Localiza o esforço sobre o latíssimo do dorso, o redondo maior, a parte espinal do deltóide, o bíceps braquial, o braquial, o braquiorradial e, no final do movimento, durante a aproximação das escápulas, sobre os trapézio e o rombóide. Durante a extensão da coluna, os eretores da espinha também participam. Este movimento permite, na fase negativa, deixando-se puxar pelo peso, alongar, alongar a região dorsal. Atenção: Para evitar qualquer risco no nível das costas, é importante jamais arrendondá-las durante as puxadas com polia baixa com cargas pesadas.
3 Puxada Frente
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgB08co68cCZeLtO6QJedCPg0fTW2hbq0ucJKlcY9OU_lkzzp0frv9Bd5MDA1vXzw58yUZKYKLRuAKrxYu4kw2wCOtormRAQWy7rWdS0WhOg7wEAmTgQA8rHOwIAANXZz-do1Onp4ggbzot/s320/pulley_frente.jpg)
Este exercício é feito sentado puxando uma barra para baixo em direção a parte superior do tórax. Este é um exercício complexo que envolve também o bíceps e a parte detrás do deltóides.
Cuidado com os cotovelos na execução para não passar do tronco.
Cuidado com os cotovelos na execução para não passar do tronco.
4 Remada Alta
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjZqpvDiR3FdVWNkxpbQFHFw2AkPLcZTqw-lH2qkCg5QV-l0QdSYEUE4-L9uzvn_7oUJaHF2zkwASyMEhR6q_xiU9i4uRjj_N-uyOGwrjUzrQdMx5LDAsAGBPP5CYUeG5H9iY98zd415vLj/s320/remada+alta.jpg)
Em pé, membros inferiores levemente afastados, barra segurada com as mãos em pronação, separadas por uma distancia de um palma de mão ou um pouco mais. Inspirar e puxar a barra ao longo do corpo até o queixo, elevando os cotovelos o mais alto possível. Expirar e controlar a decida da barra, evitando qualquer movimento brusco.
Este exercício solicita os trapézios, principalmente a sua parte descendente, assim como os deltóides, os levantadores da escápula, principalmente a sua parte dessedente, assim como os abdominais, os glúteos e os lombossacracos. Deve ser observado que quanto maior for a distância entre as mãos, mais os deltóides serão solicitados e menos serão os trapézios.
Nota: este exercício normalmente é chamado de remada alta.
5 Extensão do tronco (lombar)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhu4gdP7tEjJJewWicOKC-ZwlCfKt5e8F8AA1YITyIBLaWDJ9eRJSJmpp422iW9LnYwS7fdMy8sONvrFu5h4hFIaICVQQijkgPLxZqakSxxdsK9HBznqqJHD4kSEVBJXHF7N62w4UPJzjSr/s320/extens%C3%A3o+tronco.jpg)
A extensão do tronco deve ser deixada para o final do treinamento, porque em outros exercícios os músculos da região lombar são usadas para manter a postura ereta. Isto não se torna possível se os músculos já forem anteriormente exercitados e exauridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário